sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dia de correio é assim!


Eu costumo ir ao correio umas duas vezes por semana e hoje é dia de ir deixar umas caixinhas. Sou adepta a reciclagem e aqui em casa dificilmente uma caixa vai para o lixo, pois me recuso a usar as embalagens do correio que são carissimas e também porque não cobro o valor da caixa aos meus clientes. Além das caixas recicladas, para não comprar papel pardo, uso folhas de moldes de revistas como a Manequim por exemplo. Embalo tudo com esse tipo de papel e acho que dá até um charme a mais. Evito usar plásticos nas embalagens das almofadas, mas com essa chuvarada que atinge boa parte do Brasil, terei que repensar sobre isso, para que os produtos não cheguem danificados aos seus destinos. Geralmente faço sacolinhas de TNT ou bobyleen. E você, como embala as suas encomendas?

14 comentários:

  1. Até nisso você é delicada e perfeita, Micheline!
    E que lições você nos dá todos os dias. Adorei as dicas. Obrigada.

    Um beijo e um ótimo final de semana

    Eneida

    ResponderExcluir
  2. Oi Micheline!

    Achei teu blog no bananacraft, e me encantei... Tua delicadeza é imensa.
    Só queria que tu mostrasse alguma coisa para meninos... meu bebê tem 10 meses!

    Eu embalo tudo em plástico bolha, já que a maioria das minhas "artes" são em mdf ou tela.
    Mas concordo contigo que temos que reciclar tudo!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Micheline ,
    ontem eu deixei um recadinho aqui ,não sei se você viu ,
    quero encomendar uma almofada ,como faço ?

    Tania .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo carinho e atenção às clientes e ao PLANETA!!!!
    Bjos, JU!

    ResponderExcluir
  5. Oi Micheline,
    Eu também me recuso a comprar as caixas dos correios, sempre utilizo caixas que busco no mercado perto de casa, claro tenho que embalar em papel pardo mas pelo menos não gastei nas caixas né?! e assim dei novo destino as caixas do mercado.
    Só fiquei com uma dúvida, tu manda as almofadas só no saquinho de tnt?! O pessoal dos correios permitem?!

    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas!
    Luciana, a embalagem de TNT vai dentro das caixas, é impossivel enviar assim!beijos,Mi

    ResponderExcluir
  7. Legal as suas embalagens! parabéns pelo capricho!
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Micheline, também acho alto o preço das caixas dos correios! Amei a idéia das folhas de molde para encapar as caixas.
    Tenha um fim de semana abençoado!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Penso como vc, até me chamam de lixeira, as vezes, porque guardo tudo o que posso reciclar...Adoro fazer presentes com coisas que ninguém dá valor e ficam lindas depois!!! Bjs
    RE

    ResponderExcluir
  10. Mi,

    adoro todo esse seu movimento, parabéns

    Beijos, abraços e carinho

    Alexandre Heberte

    ResponderExcluir
  11. As suas embalagens dão um charme á mais as suas coisas, hein!

    Tbm costumo reutilizar caixas que tenho em casa. Meu pai trabalha em uma editora, e ele sempre traz caixas para casa de vários tamanhos. E como eu estudo moda, tenho muito papel craft de moldes antigos, sobras, etc. Utilizo para encapar as caixas!


    beijos
    Letícia ^^

    ResponderExcluir
  12. eu coloco plástico nas encomendas exatamente por causa de umidade. Nem sempre é só a chuva, muitas vezes o pessoal não tem cuidado e deixa caixas perto de lugares molhados...aí, pimba!
    ADoro essas folhas de moldes, adoro! E pensar que eu tinha tanta manequim antigamente e dei tudo!
    bjs, Mi, lindas embalagens!

    ResponderExcluir
  13. adorei suas embalagens!!!!
    eu acabo fazendo uma embalagem de plástico por medo da umidade/chuva no transporte, mas tb acho que não é a melhor solução...
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir